sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OGX Deve Iniciar Produção de Petróleo na Bacia de Campos até Dezembro


                                                  
A OSX-1, que veio de Cingapura e será instalada na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos,
A OGX deve iniciar a produção de petróleo entre novembro e dezembro deste ano. A primeira plataforma do tipo FPSO afretada pela companhia chegou ontem ao Rio. A OSX-1, que veio de Cingapura, será instalada na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos, no qual a OGX detém 100% de participação.
A OGX prevê uma média de produção de 33 a 40 mil barris diários em 2012, uma meta considerada conservadora. Segundo o diretor-geral da empresa, Paulo Mendonça, que participou ontem da Offshore Technology Conference Brasil (OTC Brasil 2011), no Rio, parte do óleo a ser produzido da OGX já tem comprador.
A companhia informou que assinou contrato de comercialização com a Shell Western Supply and Trading  para as duas primeiras cargas referentes à produção de petróleo da acumulação de Waimea, no bloco BM-C-41, em águas rasas da Bacia de Campos. O volume total negociado foi  de 1,2 milhão de barris, que será embarcado em dois lotes de 600 mil barris cada, que devem ser processados em refinarias da Shell.
De acordo com o Mendonça, a previsão é iniciar um teste de longa duração por cerca de cinco meses no campo de Waimea, com produção diária média de 15 mil a 20 mil barris por dia. A expectativa da companhia é aumentar o volume, em abril ou maio, para 45 mil barris a 50 mil barris diários.
A OGX também pretende antecipar de 2012 para esta ano a contratação de mais quatro plataformas do tipo FPSO. Com isso as encomendas da empresa subirão de sete para 11 unidades, sendo duas fixas e nove flutuantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário