segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mauá fará navios do Eisa

                                          
     O Grupo Synergy está transferindo para o Estaleiro Mauá, em Niterói, todas as obras do Estaleiro Eisa para a construção de navios petroleiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), da Transpetro. Com a decisão, o estaleiro assume a construção de 16 petroleiros.

     Entre os navios que serão transferidos para o Mauá estão quatro do tipo Panamax arrematados no Promef 1 e outros oito navios de produtos do Promef 2, atualmente em fase final de contratação. Além dos que virão do estaleiro carioca, o Mauá já conta com quatro navios de produtos que estão em fase de construção e foram arrematados na primeira etapa do programa.
   “Estamos hoje com 3.100 empregados e devemos chegar a 5.000 com as novas obras. A demanda garante ao Mauá utilização para a área naval até 2014”, conta o presidente dos estaleiros do Grupo Synergy, Manoel Ribeiro, que participou nesta segunda-feira da cerimônia de abertura da Niterói Naval Offshore, feira e conferência que acontece até a próxima quinta-feira (10/11).
   O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, também no evento, informou que não existe impedimento para que o Grupo Synergy transfira as embarcações de um estaleiro para o outro. “Acho que será uma coisa útil. Já existe mão de obra treinada”, disse.
   Machado confirmou que as negociações entre Transpetro e Eisa para a contratação dos oito últimos navios do Promef estão em fase adiantada. Fontes envolvidas no negócio dizem que as duas empresas já chegaram até mesmo ao preço dos navios e que estão sendo discutidas questões burocráticas para o anúncio oficial.

fonte: portal energia hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário