terça-feira, 26 de junho de 2012

Complexo de Farol/Barra do Furado


   As obras avançam no Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, entre os municípios de Campos e Quissamã, que tem previsão de gerar 12.500 empregos (3.500 diretos e nove mil indiretos).  A instalação do sistema sand by pass (transpasse de areia), ganha novo ritmo. As estacas do pier do sistema já estão instaladas na praia quissamaense e seguirão para o mar com a ajuda do Cantiteravell (guindaste sobre estrutura metálica), que começou a operar nesta segunda-feira (25).
    O pier terá 350m de comprimento, sendo 200m na areia da praia e 150m no mar, e compõe a tecnologia australiana do sistema sand by pass. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Haroldo Cunha Carneiro, a construção do pier, com apoio do guindaste, representa um avanço maior na estruturação da obra. “A operação do Cantiteravell representa uma técnica que caminha sobre trilhos e coloca as estacas no mar com o máximo de segurança”, informou.
   Caberá ao guindaste colocar cada uma das estacas, avançando para o mar até 150m, finalizando a implantação do pier que começou na praia. Esta fase das obras deve terminar em agosto próximo. Com a estrutura pronta, serão colocadas bombas, retirando areia de Barra do Furado e depositando no balneário de Campos dos Goytacazes. Esta instalação e o início do transpasse de sedimentos deverão durar cerca de oito meses.

   Empreendimento — O by pass é um sistema importado da Austrália, usado pela primeira vez na América Latina. O processo representa uma dragagem do Canal das Flechas (entre os municípios de Quissamã e Campos dos Goytacazes), que vai permitir o tráfego de embarcações com profundidade de até 9m na embocadura e 7m no interior, para construção de navios de até 150m de comprimento.

 Fonte: Campos24

Um comentário:

  1. Como devo proceder para entregar meu curriculum vitae? Tem algum email, telefone ou endereço para entregar pessoalmente?

    ResponderExcluir