segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Faetec abre inscrições para 1312 vagas no Norte e Noroeste do Estado


 A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, abriu, nesta sexta-feira (1º/08), inscrições para 1312 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para o Norte e Noroeste do Estado. Os candidatos têm até o dia 10 de agosto para se inscreverem através do site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), através do link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”.
Segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego nos últimos 10 anos tem caído em média de 12,4% para 5,4% ao ano. O dado positivo revela que as empresas estão contratando mais, porém para conquistar boas colocações no tão sonhado mercado de trabalho é preciso estar bem qualificado e preparado para os desafios profissionais.
A Fundação também apresenta 40% de crescimento na oferta de cursos em relação ao ano passado. Com o fechamento desta última rodada, de mais de 20 mil vagas em todo o Estado, foram distribuídos um total de 241.116 oportunidades este ano, 70 mil a mais que em 2013. Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Todos os cursos têm duração de 12 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
Os destaques desta rodada são os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Assistente de Operações de Logística e Auxiliar Administrativo.
De acordo com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, a Faetec se destaca pelo trabalho contínuo no atendimento das necessidades da sociedade fluminense por meio de uma formação de qualidade.
"Oferecemos uma variedade enorme de oportunidades para aqueles que buscam inserção rápida no mercado de trabalho. Estamos dando continuidade à nossa política de qualificação profissional abrindo mais uma rodada de vagas para os cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec, a última do ano. São cursos que atendem à crescente demanda por mão de obra dos setores da economia do nosso Estado, e por isso a procura costuma ser bastante grande. A formação técnica é uma excelente porta de entrada para o mundo do trabalho", diz o secretário.
Para a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda, as vagas oferecidas são uma boa oportunidade para quem deseja entrar preparado no mercado de trabalho neste período de fim de ano.
"Os formandos da Faetec são bem aceitos pelo mercado de trabalho, porque absorvem com garra o que aprendem em sala de aula. Investir em educação é a melhor forma de se manter atualizado as novas necessidades que são exigidas pelas empresas. Aqueles que se dedicam mais ao estudo por consequência acabam conquistando melhores oportunidades", destaca a presidente.
O sorteio público das vagas será realizado no dia 11 de agosto, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 12 e 18 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 29 de setembro.
VAGAS:
Norte Fluminense: 892 vagas

Cetep São Fidélis - 60 vagas
Auxiliar Administrativo
Promotor de Vendas

Cetep São João da Barra – 150 vagas
Almoxarife
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Recursos Humanos

CVT Campos Cerâmica - 480 vagas
Assistente de Operação de Logística Portuária
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Recursos Humanos
Promotor de Vendas
Recepcionista

CVT Campos Solda - 12 vagas
Operador de Solda por Arco Submerso

CVT Macaé - 190 vagas
Aplicador de Revestimento Cerâmico
Carpinteiro de Obras
NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade
Pedreiro de Alvenaria
Pintor de Obras

Noroeste Fluminense: 420 vagas

Cetep Itaocara – 150 vagas
Almoxarife
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Recursos Humanos
Auxiliar Financeiro
Promotor de Vendas

Cetep Laje do Muriaé - 190 vagas
Almoxarife
Assistente de Operações de Logística
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Recursos Humanos
Auxiliar Financeiro
Confeiteiro
Manicure e Pedicure
Maquiador
NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade
Salgadeiro

Cetep São José de Ubá - 80 vagas
Auxiliar Administrativo
Manicure e Pedicure
Pedreiro de Alvenaria

Fonte: Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário