domingo, 9 de outubro de 2011

Prefeitura oferece 1.600 vagas para cursos profissionalizantes

  A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda firmou nesta sexta-feira (07) uma parceria com o Centro de Ensino Profissionalizante (Cepro) e oferecerá cursos de Operador em Produção de Petróleo e Gás, Operador Portuário, Soldador Industrial – Eletrodo Revestido, Pintor Industrial, Eletricista Predial com NR-10, Metrologia, Marketing em Vendas e Gestão Administrativa. São 1.600 bolsas divididas em 100%, 70%, 60% e 50%. As inscrições começam na segunda-feira (10) e prosseguem até a sexta-feira (14).

   Os interessados deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Marechal Floriano, 255, esquina com a Rua Saldanha Marinho, Centro, das 9h às 17h30, munidos das cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e 9º ano de escolaridade (antiga 8ª série do Ensino Fundamental). O critério de escolha será socioeconômico.

  Em entrevista com o Sub-secretário Municipal de Trabalho e Renda, Miguel Ribeiro Machado, o mesmo me falou sobre o enorme crescimento de emprego em nossa região e a falta de mão -de-obra especializada, e o enorme esforço que a prefeita Rosinha Garotinho vem tendo para qualificar os  munícipes para o mercado de trabalho, com diversas parcerias que a secretaria de trabalho e renda vem fazendo.

  O Sub-secretário disse que " tem ido a Macaé para conversas com a empresa Sampling para que retornem a parceria que a empresa teve com a prefeitura de Campos do Goytacazes e para parcerias com novas empresas de diversas áreas ".

 "Qualificação profissional é importante, pois proporciona conhecimentos que permitem a capacitação e atualização exigida nos dias atuais para a atuação no mercado de trabalho, visando a complementação ou aquisição de conhecimentos em diversas áreas, é isso que o governo procura proporciona para a população". Ressaltou Miguel Ribeiro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário