sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LLX estima receita anual de R$ 28 milhões com o Superporto do Açu

                                              

A Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), em fase de construção, contará com condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais locais disponíveis no Complexo Industrial, e participará das iniciativas de desenvolvimento do Distrito Industrial de São João da Barra (DISJB) e do Norte Fluminense.

O acordo consolida entendimentos quanto à cessão onerosa, pela LLX à OSX, da área de implantação da UCN Açu, além de fixar parâmetros quanto à realização de benfeitorias e obras de customização no local, incluindo a implantação de um canal de acesso marítimo em área situada no entorno da área em que será instalada a UCN.

Nesse contexto, A LLX estima uma receita anual aproximada de R$ 28 milhões, relativa à cessão onerosa de direito de uso da área da Unidade de Construção Naval, pelo prazo de 40 anos, renováveis por mais 40 anos.

A OSX Construção Naval irá contribuir com 51% dos investimentos comuns relativos à obra do canal, incluindo construção do quebra-mar e dragagem, além de participar nas despesas de infraestrutura do complexo, calculadas de acordo com o seu aproveitamento e no rateio das despesas de manutenção da infraestrutura do complexo.

A implantação da UCN Açu gerará cerca de 14 mil empregos diretos, sendo cerca de 11 mil na fase de operação e os demais durante a fase de implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário