terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FPSO OSX-1

                                     
    A Forship Engenharia está finalizando o comissionamento do FPSO OSX-1, que deve produzir o primeiro óleo da OSX na última semana deste ano. O valor total do trabalho deve chegar a cerca de R$ 25 milhões.

O comissionamento foi iniciado em agosto de 2010 e a previsão de entrega do último sistema para operação é março de 2012. Faz parte da atividade inspecionar e testar os sistemas que já existem e avaliar os novos, mais especificamente a customização do FPSO para atuar na Bacia de Campos, feita pelo estaleiro Keppel, em Cingapura. A Forship fez o pré-comissionamento com uma equipe de 20 funcionários durante a viagem da unidade até o Brasil e, posteriormente, o teste dos sistemas e equipamentos.

O contrato prevê ainda que a empresa verifique se as instalações estão adequadas às exigências da legislação brasileira, como requisitos referentes às caldeiras e aos casos de pressão, ao trabalho em equipamentos energizados, ao inventário do Repetro e à consultoria para outros requisitos de entidades regulatórias nacionais.

   Segundo o diretor da Forship Asia e responsável pelo contrato, Paulo Elias Mendonça, o trabalho executado pelo estaleiro Keppel tinha como objetivo a adequação do FPSO para as condições operacionais da Bacia de Campos, uma vez que a plataforma foi projetada e construída para as condições do Mar do Norte. “A Forship realizou também as atividades de pré-comissionamento, aferindo se todos os equipamentos foram instalados de acordo com as exigências do projeto e da legislação”, acrescentou o executivo.

   O FPSO OSX-1 é a primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás da frota da OSX, empresa do grupo EBX e será instalado na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos, a 80 km da costa, a uma profundidade de 130 metros. A embarcação que chegou no início de outubro ao Brasil e foi construída na Coreia do Sul.

Fonte: Energia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário