sábado, 21 de abril de 2012

Procuradoria da PMCG abre inscrição para estágio

  A Procuradoria Geral do Município abre, na próxima quarta-feira (25), inscrições para o X Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante, direcionado aos estudantes de Direito que estejam cursando a partir do 6º período.
  O edital, com todas as informações necessárias aos candidatos foi publicado no diário oficial desta sexta-feira (20). Os interessados devem comparecer à sede da Procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº 47- Parque Santo Amaro (Cesec), entre 9h e 17h, até o dia 11 de maio.
  As inscrições são gratuitas e no ato, os estudantes devem apresentar declaração da instituição na qual estão matriculados e que comprove o período que estejam cursando; duas fotos 3×4 recentes; original e cópia da carteira de identidade; CPF e comprovante de residência.
A prova será aplicada no dia 19 de maio, às 10h, na Universidade Cândido Mendes e os inscritos terão cesso ao gabarito no dia 22 de maio, acessando o site da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br).
  Serão aprovados todos os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova e, após a publicação do resultado final, os estagiários começam a ser chamados para o preenchimento das vagas. O estágio oferece remuneração de um salário mínimo (R$ 622,00), vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias.
  De acordo com o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, o estágio tem duração de um ano, mas pode ser prorrogado por igual período. “Esse tempo oferece uma contribuição fundamental na formação dos estudantes, pois eles acumulam experiências no acompanhamento diário dos Procuradores em atividades como elaboração de peças processuais, pareceres administrativos, análise de processos, além das atividades de Fórum, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho,” conclui o Procurador.
Veja aqui o edital

Fibte: Campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário