Quais são os erros mais comuns?
Alguns dos erros que mais ocorrem durante as dinâmicas são:
Querer aparecer mais do que os outros em trabalhos de grupo. É importante fazer o máximo para ressaltar as suas qualidades, mas nunca atropele os outros durante uma discussão ou tente corrigir erros no meio da apresentação dos outros. O oposto é igualmente ruim: não falar absolutamente nada durante uma dinâmica, com certeza, não vai te ajudar a ser percebido pelos avaliadores.
O que fazer para se sobressair?
Aproveite para fazer uma auto-avaliação. Dinâmicas de grupo, como o próprio nome diz, servem para avaliar as pessoas ao trabalharem com outras pessoas. Nesses exercícios, é possível ter uma breve percepção sobre como elas interagem e se têm um perfil especifico. Se você sente que tem uma predisposição para a liderança, tente mostrar isso. Caso você tenha um perfil organizacional, mostre esse seu lado ao se propor a organizar as ideias em uma tarefa.
O que fazer quando outras pessoas estão querendo mostrar liderança a qualquer custo?
O ideal é não fazer absolutamente nada. Os avaliadores, normalmente, reconhecem e avaliam mal atitudes tirânicas. Tente buscar outras funções que possam engrandecê-lo, sem que parece que você está brigando por um espaço.
Fiz parte de uma dinâmica e quero saber o resultado. Como proceder?
Caso tenha acabado de fazer uma dinâmica, aguarde um espaço de tempo antes de entrar em contato. Se já passou de 1 semana, é considerado saudável ligar e perguntar se já houve uma seleção. Normalmente, os avaliadores divulgam uma data de resposta no dia da dinâmica de grupo. Se for esse o caso, só entre em contato na data estipulada.
De que maneira devo me preparar?
Dinâmicas de grupo não são como se preparar para uma prova de conhecimentos gerais. Porém, é bom que você esteja a par de assuntos cotidianos, pois muitos exercícios podem envolver situações atuais que estejam acontecendo na mídia. Por exemplo, uma dinâmica para gerente de vendas pode contemplar uma fusão multinacional que tenha acabado de acontecer.
Fonte: blog de empregos
Nenhum comentário:
Postar um comentário