Representantes da empresa Wärtsilä Brasil estiveram na tarde desta quarta-feira (04/09), no gabinete do prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, o Neco, e anunciaram o início das obras da nova fábrica da empresa localizada no Superporto do Açu. As obras vão gerar entre 200 e 300 empregos diretos e tem um investimento total previsto em torno de R$ 50 milhões. O prazo para conclusão dos trabalhos é de um ano.
O diretor da Gercon, empresa responsável pelas obras, Luiz Alberto Rangel informou que a corporação vai dar preferência a mão de obra local, atendendo, dessa forma, o pedido do prefeito José Amaro de Souza (Neco).
“Nas próximas semanas vamos iniciar as obras e queremos preferencialmente contar com a mão de obra sanjoanense”.
A Wärtsilä Brasil assinou contrato para instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Superporto do Açu. Esta é a primeira unidade industrial brasileira, após décadas de atuação no Brasil. A unidade ocupará uma área de 29.300 m² no canal do TX2 e também irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima. O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos. A Wärtsilä é uma empresa finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas.
Atualmente com 600 funcionários no Brasil, a Wärtsilä já projetou e construiu 25 usinas no país, ultrapassando a marca de 2,4 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.
Fonte: Ururau.com
cadê o email para enviar o curriculo??
ResponderExcluir