segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Macaé organiza I Feira Municipal de Estágio e Emprego


  Com a proposta de criar um espaço de promoção do estágio e primeiro emprego, o município de Macaé organiza a I Feira de Estágio e Emprego. O evento, que acontece dias 5 e 6 de dezembro, pretende mobilizar estudantes e empresas para discutir o cumprimento da legislação. O encontro será promovido na Cidade Universitária, das 14h às 20h, com a expectativa de receber aproximadamente 3 mil alunos de diversos cursos de formação.
  A I Feira de Emprego e Estágio segue o modelo de eventos já consolidados em diversos municípios e acontece num contexto de grandes investimentos na cidade. De acordo com a organização, o objetivo é favorecer a aproximação entre universidades e escolas técnicas públicas e privadas, empresas, poder público e organizações sociais visando promover o conhecimento de oportunidades de estágio e de emprego, e criar um referencial de encontro do setor e seu público alvo.
  De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes, nos últimos anos o município tem se transformado em um polo de formação técnica, profissional e universitária. “Hoje a cidade tem 20 mil alunos em cursos superiores e técnicos, o que mostra a necessidade de buscar a aproximação das empresas”, destacou.
  Através do setor de Relacionamento com a Empresa da secretaria, foi verificada a necessidade de criação de um espaço para divulgação das oportunidades de estágio e também para a troca de experiências e crescimento profissional. “Assim, a nossa proposta é estimular o cumprimento da legislação federal oferecendo esse espaço para alunos e empresas, favorecendo a aproximação entre todos os interessados”, ressaltou o secretário.
  Para os estudantes, a feira será a possibilidade do estudante conhecer e candidatar-se a várias oportunidades de empregos, além participar das palestras oferecidas no evento. A proposta é auxiliá-los na entrada ao mercado de trabalho.
  Além disso, a organização da feira disponibilizará 30 estandes para empresas, instituições, universidades e escolas técnicas. As empresas interessadas em participar Feira devem entrar em contato com a secretaria de Trabalho e Renda através do e-mail:caj@macae.rj.gov.br ou do telefone 2796-1255 ou 2796-1226 ramal 211.

Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário