quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Acidente em navio-plataforma deixa feridos no litoral Norte do ES


Houve uma explosão em um navio afretado, segundo o Sindipetroleiros.
Ambulâncias saíram com feridos que chegaram ao Aeroporto de Vitória.
Um acidente em um navio-plataforma deixou feridos e possivelmente mortos nesta quarta-feira (11) no litoral Norte do Espírito Santo. O acidente teria ocorrido por volta das 12h.
De acordo com o coordenador do Sindipetroleiros do Espírito Santo, Paulo Rony, houve uma explosão em um navio afretado, com tripulação terceirizada, a serviço da Petrobras. Essa explosão, segundo ele, deixou três mortos, seis desaparecidos e, até o momento, quatro feridos.
O sindicato ainda informou que 32 pessoas que também estavam na plataforma conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco).
mapa acidente plataforma (Foto: G1)
O governo do estado ainda não confirma se houve morte no acidente. A Secretaria de Estado da Saúde informou que coordena o atendimento às vítimas do acidente na plataforma. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo apoia o socorro.
Segundo a GloboNews, a Petrobras confirmou que houve um acidente no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que fica no litoral de Aracruz.
A Infraero informou que os feridos foram socorridos de helicóptero, levados para o Aeroporto de Vitória. Eles foram encaminhados para os hospitais Vitória Apart e Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A Infraero, também, informa que o aeroporto está operando normalmente, mas que às 13h50 houve acionamento do plano de contingências, um procedimento feito quando há qualquer tipo de emergência. A assessoria disse ainda que o aeroporto está recebendo helicópteros com vítimas e ambulâncias para moverem os feridos.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário