sexta-feira, 21 de outubro de 2016

GRUPO VOTORANTIM POSSUI 45 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

 Oportunidades - Votorantim

Lista de Vagas (45 vagas encontradas)
Principais Atividades:

Analisar contratos de afretamento marítimo;
Acompanhar semanalmente as viagens dos navios junto aos armadores, verificar posição e próximos destinos através do sistema de monitoramento de navios; verificar condições climáticas que influenciem no transit time dos navios e divulgar informações do status dos navios para as áreas interessadas: Planejamento, Logística Brasil (portos e fábricas) e Escritórios;
Colaborar para a realização do provision mapping (base de provisão de fretes) e Rolling Forecast. Analisar o planejamento de embarques , volumes, destinos e tarifas por armador;
Realizar e negociar cálculo de laytime das operações no porto de origem e destino;
Acompanhar valor do bunker (combustível do navio);
Efetuar no sistema cadastro de fretes, bunker, lay-times, shifting e DAs.
Conferir cobranças enviadas pelos armadores: Shifting, Laytime, Lump Sum, DA’s, tarifas de frete e bunker
Negociar plano de carga com o armador e auxiliar na resolução de problemas no embarque e descarga envolvendo os armadores;
Negociar com armadores a necessidade de mudanças de volume de embarque e auxiliar no redirecionamento de carga (re-route);
Realizar as tratativas de reclamações envolvendo avarias de carga;
Efetuar no sistema as tratativas para operacionalização de navios contratos de forma spot e cadastrar o fornecedor, tarifas de frete e reportar para as áreas envolvidas: Exportação e Contas a Pagar;
Suportar o schedule dos navios de container para verificar se as datas disponíveis atendem as necessidades de prontidão de carga (produção e expedição fábrica);
Acompanhar performance geral dos armadores através de elaboração dos indicadores de performance, analise e definição de plano de ação.


Requisitos Obrigatórios:

Graduação completa em Administração de Empresas, Economia, Engenharia ou Comércio Exterior;
Vivência consolidada na área de Shipping e operações portuárias;
Conhecimento em contratação e gestão de transporte marítimo;
Pacote Office: nível intermediário;
Inglês fluente.


Requisitos Desejáveis:

Especialização ou MBA em Logística / Operações;
Experiência com gestão de contratos de afretamento marítimo Breakbulk e em operações envolvendo diferentes modais;
Ferramentas de gestão da qualidade (Six Sigma).


Local de Trabalho: Aracruz/ES ou Santos/SP
  • Atividades principais:
- Suporte ao Recrutamento & Seleção das vagas de Marketing e Supply Corporativo
- Suporte nas movimentações de Pessoal (gestão da estrutura, OM de Pessoal e Organograma)
- Acompanhamento e apoio na implementação de ações de clima para as áreas atendidas
  • Formação:
Cursando Administração, Psicologia ou Recursos Humanos
  • Idioma:
Inglês intermediário
  • Local de Trabalho: Vila Olímpia, São Paulo
Responsabilidades:
− Gerir a carteira de clientes designada, promovendo, negociando e vendendo os produtos, seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios, fornecendo subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de viabilidade / sustentabilidade do negócio.
− Prospectar clientes potenciais no âmbito local e/ou global, identificando oportunidades de negócios, mantendo contatos e apresentando a empresa, assim como seus produtos, visando à ampliação da carteira.
− Elaborar propostas, de acordo com as necessidades identificadas, bem como realizar follow-up e negociar os fechamentos dos negócios, junto aos clientes.
− Promover a expansão dos negócios, através do levantamento de necessidades do cliente, bem como da identificação de novas aplicações, desenvolvimento de novos produtos e criação de novas soluções.
− Gerir contratos de abastecimento contínuos ou por demandas, bem como manter-se informado sobre as condições e negociações envolvidas, no tangente às datas, volume, preço etc.
− Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades / riscos e agilizando ações pertinentes.
− Elaborar relatórios gerenciais.
− Efetuar comunicação efetiva em relação à alteração de preços dos produtos para os clientes.


Requisitos:
- Superior em Engenharia Civil, Química ou de Produção
- Carteira de Habilitação B
- Técnicas de Vendas e negociação
- Relacionamento com Clientes
Pacote Office Avançado/Intermediário
Cargo: Mecânico

Local de Trabalho: Unidade Cuiabá

Formação: Desejável Curso Técnico em mecânica ou mecatrônica.


Indispensável: Disponibilidade de Horário para trabalhar em horário administrativo. Experiência em com torno e equipamentos de usinagem mecânica.

Atribuições do Cargo: Efetuar usinagens de peças, atuar em manutenção mecânica corretiva em equipamentos industriais, através de diagnósticos de falha, por meio da verificação de componentes, dispositivos, instalações, esquemas, desenhos, catálogos, analise e avaliação técnica, bem como desmontar, recuperar, montar, lubrificar e testar e/ou substituir os componentes mecânicos; Realizar a manutenção mecânica preventiva nos componentes mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, através de inspeções periódicas, a fim de efetuar substituições necessárias, conforme o histórico das maquinas e equipamentos.

Características Pessoais necessárias:    
Proatividade, bom relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comprometimento, e flexibilidade.

RESPONSABILIDADES GERAIS:

Suportar tecnicamente as atividades das equipes de vigilância patrimonial florestal, garantindo a execução das atividades dentro dos níveis especificados em contrato e em conformidade com as normas e procedimentos operacionais definidos pela área de segurança patrimonial florestal;
Realizar periodicamente diálogos operacionais com as equipes de vigilância patrimonial florestal, garantindo o conhecimento e abrangência de todos os colaboradores às normas e procedimentos operacionais em vigor na área de segurança patrimonial florestal;
Atuar em conjunto com as equipes de vigilância patrimonial florestal nas atividades voltadas para a garantia das condições de segurança em áreas florestais (plantios, preservação e instalações);
Realizar a primeira abordagem em situações críticas, em especial as relacionadas com partes interessadas (comunidades vizinhas, comunidades tradicionais e público em geral);
Apoiar as equipes de SUSTENT, quando solicitado, nos diálogos com partes interessadas, especialmente em áreas conhecidamente de risco ou situações de eminente potencial de conflito;
Manter a Supervisão continuamente informada sobre as ocorrências identificadas em campo, em especial, ocorrências críticas como furtos, invasões, crimes ambientais e outros;
Garantir o correto registro de todas as ocorrências relacionadas às atividades de vigilância patrimonial florestal;
Apoiar a Supervisão na fiscalização contínua das atividades em postos de vigilância (rondas, vigilância de colheita, portarias, etc.) e atividades relacionadas (operação de videomonitoramento, detecção de incêndios, etc.);
Quando identificada ocorrência, apoiar o registro de Boletins de Ocorrências Policiais (BOP) junto a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária e Polícia Civil;
Realizar o lançamento de dados específicos da área no sistema SGOF, incluindo a documentação dos BOP (Boletim de Ocorrência Policial), quando aplicável (furtos, invasões, crimes ambientais, etc.);
Apoiar a supervisão na execução de operações conjuntas – com órgãos Oficiais – visando o combate de práticas delituosas (furtos, crimes ambientais, invasões, incêndios criminosos, desmanche de veículos, etc.);
Apoiar a verificação em campo de dados fornecidos nos laudos de perda de madeira gerados pelo SGOF;
Apoiar o registro de dados sobre documentação legal das empresas provedoras de Segurança Patrimonial no sistema IUS natura, para fins de atendimentos a auditorias.


REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
Ensino Médio completo;
Experiência específica na área de Segurança Patrimonial;
CNH B;
Pacote Office – Básico;
Operação de sistemas internos (SGOF).

REQUISITOS DESEJÁVEIS:
Facilidade para atividades de liderança;
Bom relacionamento com partes interessadas;
Conhecimento consolidado do processo operacional de Vigilância Patrimonial Florestal.



- Classificação de notas fiscais e notas remessas do negócio da empresa.
- Organização de Arquivos de documentos administrativos da unidade.
- Atendimento ao cliente pessoalmente e por telefone.
- Organização de materiais de almoxarifado da unidade.
- Recebimento e expedição de materiais e documento através de correios e distribuidoras de materiais.
- Gestão e acompanhamento de Processos de Compras da unidade (abertura requisições, ordens e pedidos).

•Requisitos: organização, responsabilidade, comprometimento.

•Idioma: Indiferente
  • Local de Trabalho: Caxias do Sul - RS
Atividades:
- Coordenar as atividades de Administração de Materiais;
- Supervisionar atividades, orientando a equipe, alinhando procedimentos, otimizando processos e solucionando problemas pertinentes;
- Realizar follow-up de trânsitos abertos, giro, cobertura de estoque e itens críticos, bem como acompanhar entregas planejadas, datas de aplicação dos materiais, de modo a garantir continuidade das operações;
- Assegurar atendimento aos usuários e controle sobre o almoxarifado, envolvendo recebimento, armazenagem, controle de estoque e distribuição de materiais, atendendo aos padrões de tempo, custos e qualidade requeridos;
- Elaborar relatórios gerenciais referentes a indicadores de consumo e de estoque, para tomada de decisões.

Requisitos:
- Capacidade analítica;
- Conhecimentos em PDCA;
- Excel avançado;
- Vivência na área de compras.

Formação:
- Superior completo em Administração, Logística ou compatível;
- Desejável: Pós-Graduação em Logística.

Local de Trabalho:
- Rio Branco do Sul/PR.
Descrição da Oportunidade:

Você fará parte de um “dream-team” que está construindo um novo capítulo em marca institucional e digital para a Votorantim Cimentos, no Brasil e demais países onde a empresa atua. Acreditamos que a gestão da marca institucional tem um papel estratégico para o negócio, e na definição do comportamento empresarial, posicionamento e reputação da nossa marca.
  • Atividades:
(i)
Dar suporte a outras áreas da empresa para o uso correto da marca institucional e dos manuais de marca;
(ii) Atualização dos sites institucionais e social media: produção de conteúdo, gerenciamento de pautas e postagens
(iii) Produção e edição de arte para anúncios, materiais institucionais e guidelines de marca;
(iv) Produção de conteúdo com ênfase para os veículos de comunicação externa;
(v) Produção de relatórios de resultados, alinhados às prioridades da cia;
  • Requisitos:
Conhecimentos específicos:
• Conhecimento em edição de imagem e vídeo (Pacote Adobe -Photoshop, Ilustrator, InDesign, Dreamweaver- e Premiere)
• Conhecimento em ferramentas de edição de websites (sharepoint e wordpress)
• Conhecimento em uso das ferramentas do Office (excel e power point)
• Boa redação e capacidade de escrever textos

Habilidades requeridas:

• Vontade de aprender
• Habilidade de gerenciar diferentes demandas ao mesmo tempo
• Pró atividade para liderar tarefas e propor soluções
• Saber e gostar de trabalhar em equipe
• Capacidade de interagir com outras áreas e gerenciar fornecedores

  • Formação:

Relações públicas, publicidade e propaganda ou design gráfico (3º ano em 2017)
  • Idioma:
Inglês avançado, espanhol é um diferencial
  • Local de Trabalho: Vila Olímpia, São Paulo
Descrição da Oportunidade:
Você fará parte de um “dream-team” que está construindo um novo capítulo em comunicação interna na Votorantim Cimentos, no Brasil e demais países onde a empresa atua. Acreditamos que a gestão da comunicação interna tem um papel estratégico para o negócio, e na definição do comportamento empresarial, propósito e engajamento de nossos empregados.
  • Atividades:
Suporte às áreas de Comunicação Interna & Marca Institucional em:
(i) Produção de conteúdo com ênfase para os veículos de comunicação interna para repercutir mensagens de valor da empresa, sua cultura, Valores e Crenças;
(ii) Atualização dos veículos de comunicação interna;
(iii) Produção de textos para anúncios e outros materiais institucionais;
(iv) ‘Gestão’ e fechamento dos indicadores da área, sob a supervisão da gerente da área;
(v) Produção de relatórios de resultados, alinhados às prioridades da cia;
(vi) Auxílio na produção e realização de pesquisas internas;
  • Requisitos:
Conhecimentos específicos:
• Uso impecável da língua portuguesa
• Inglês avançado
• Conhecimento em uso das ferramentas do Office (excel e power point)
• Conhecimento de ferramentas de edição de imagem e vídeo é um diferencial

Habilidades requeridas:
• Vontade de aprender, proativo e curioso
• Habilidade de gerenciar diferentes demandas ao mesmo tempo
• Habilidade de interagir bem com pessoas
• Organizado e atento aos detalhes
  • Formação:
Relações Públicas ou Jornalismo (3º ano em 2017)
  • Local de Trabalho: Vila Olímpia, São Paulo
Descrição da Oportunidade:
Você fará parte de um “dream-team” que está construindo um novo capítulo em comunicação externa, posicionamento e diálogo institucional multicanal (online e off-line) para a Votorantim Cimentos, no Brasil e demais países onde a empresa atua. Acreditamos que a Comunicação externa tem um papel estratégico para o negócio, e na definição do comportamento empresarial, posicionamento e reputação da nossa marca.
  • Atividades:
Suporte à área de Comunicação Externa, com foco prioritário em:
(i) Coordenar as quatro assessorias de imprensa com as quais a empresa trabalha (regiões Centro-Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Nacional).
(ii) Apoiar organização de press-trips, eventos de relacionamento com jornalistas, e influenciadores, e colaboração de relatórios mensais de resultados.
(iii) Apoiar as diferentes demandas que surgirem relacionadas à Votorantim Cimentos e os seus públicos externos – imprensa, influenciadores/formadores de opinião, incluindo gerenciamento de possíveis crises ou acontecimentos que impactem a reputação da empresa.
(iv) Outras, que tenha interesse em agregar valor.
  • Requisitos:
Conhecimentos específicos
• Boa redação e capacidade de escrever textos
• Conhecimento prévio em trabalho de assessoria de imprensa, formadores de opinião.
• Inglês intermediário
• Conhecimento intermediário/avançado em Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint)

Habilidades requeridas
• Vontade de aprender e senso de propósito
• Curioso e conectado às tendências de comunicação e engajamento
• Pró atividade para liderar tarefas e propor soluções
• Habilidade de gerenciar diferentes demandas ao mesmo tempo
• Saber e gostar de trabalhar em equipe
• Capacidade de interagir com outras áreas e gerenciar assessorias locais
• Capacidade de adaptação a diferentes situações/ambientes
  • Formação:
Relações Públicas ou Jornalismo (3º ano em 2017)
  • Local de Trabalho: Vila Olímpia, São Paulo.
- Atividades:
Elaboração e acompanhamento de indicadores
Elaborar apresentações e documentos internos
Apoiar na rotina dos processos de RH envolvendo captação, treinamento, clima organizacional, remuneração, benefícios e comunicação
Suporte nas informações da área


- Requisitos:
Excel intermediário

- Formação:
A partir do 3º semestre dos cursos Administração/Psicologia/Engenharia de Produção/Áreas Afins

- Idioma:
Inglês Intermediário

- Local de Trabalho:
Sobradinho/DF - Fercal

DESAFIOS E RESPONSABILIDADES
- Gerir a carteira de clientes de alta complexidade, sendo responsável por toda gestão do processo OTC (order to cash) garantindo o OTIF acordado;
- Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto;
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição;
- Participar do planejamento comercial, contribuindo na acurácia do MAPE e evitando desvios de carteira
- Participar ativamente de projetos que visem a melhoria do nível de serviço aos clientes
- Responsável pelo fluxo de entrada de pedidos, e que este esteja de acordo com a estratégia comercial e com processo produtivo
- Garantir a análise criteriosa de cenários de ocupação de produção, com foco no nível de serviço e rentabilidade.
- Elaborar relatórios gerenciais.

IDIOMA
- Inglês Avançado
- Espanhol Intermediário

FORMAÇÃO ACADÊMICA
- Formação Superior completa Administração, Comercio Exterior, Engenharia ou áreas afins;
- Desejável Pós-graduação completa ou cursando

OBSERVAÇÕES
- Ter Disponibilidade para viagens.

Atividades:

- Conferir os lançamentos de tarifas pagamentos e créditos;
- Efetuar a baixa no sistema SAP;
- Realizar processos de recebimento;
- Verificar casos de inadimplência, identificando formas de negociação para diminuir passivo;
- Realizar relatórios de despesas e emitir notas;
- Realizar toda a gestão de pagamentos (vencimento, negociação, prazos, contratos, impostos e encargos);
- Conferir notas fiscais, boletos, documentos, pagamentos realizados e organizar e arquivar comprovantes;
- Baixar diariamente os cheques e pagamentos on-line e realizar arquivos da área financeira (interno e externo).

Requisitos:

- Formação Ensino médio/técnico completo ou/e cursando superior;
- Idiomas: Inglês e Espanhol (Desejável);
- Disponibilidade para viagens Nacionais e Internacionais;
- Pacote Office – Avançado;
- Habilidade em elaboração de apresentações, relatórios e indicadores;
- Conhecimento em SAP, desejável módulos, (MIGO/MIRO), RC e pedidos de compras.

Local de Trabalho:

- Butantã - SP
  • Atividades:
- Controle e acompanhamento de aditivos no sistema CLM, Planilhas Excel e Access;
- Formalização de Aditivos de Prazo e Termos de Encerramento;
- Recebimento e distribuição de aditivos de Escopo/Valor para respectivos analisas;
- Realizar acompanhamento do workflow de aprovação de contratos;
- Enviar contrato para assinatura do fornecedor;
- Solicitar assinaturas e aprovações internas;
- Garantir atualização de contratos nos sistemas;
- Fornecer contratos quando solicitados;
- Realizar compra de capex pequeno porte e baixa complexidade;
- Estar alinhado com a Gerência e Analistas (os últimos para validação das minutas) - Estabelecer bom relacionamento com o usuário e com o fornecedor;
- Estar alinhado sempre ao Jurídico e Gestor de Cadastro de Fornecedores;
- Manter as minutas padrão sempre atualizadas (alinhado com os analistas das respectivas categorias.
  • Requisitos:
- Conhecimento em pacote Office (Access e Excel intermediário);
- Conhecimento em sistema SAP Modulo CLM (Jurídico Minutas Contratuais - Processo de Compras e Contratação - Processo de Gerenciamento de Contratos).
  • Formação:
Ensino médio completo.
Desejável cursando superior em correlacionadas
  • Local de Trabalho:
Butantã - SP
Atividades:
- Gerenciar carteira de compras Spot;
- Enviar RFQ (Request for quotation) para fornecedores;
- Negociar junto aos fornecedores melhor preço, condições de pagamento e melhor prazo de entrega;
- Comparar propostas de produtos alternativos;
- Prospecção de novas fontes de fornecimento;
- Acompanhar as cotações de compras e definir novas rodadas de negociação;
- Registrar pedidos no sistema e enviar aos fornecedores;
- Acompanhar o atendimento às datas de entrega;
- Acompanhar atendimento dos pedidos de grandes paradas de manutenção;
- Atuar em conjunto com clientes internos no desenvolvimento de novos fornecedores;
- Atualização de indicadores;
- Elaboração de plano de ação usando metodologia PDCA.

Requisitos:
- Formação Superior Completa em Engenharia, Administração, Economia ou Comércio Exterior;
- Experiência na área de compras;
- Habilidades de negociação;
- Conhecimento em SAP será um diferencial;
- Experiência em ambiente multicultural;
- Organização, boa comunicação, proatividade, Aliança, Senso de dono, inovação;
- Inglês avançado;
- Excel Avançado (Tabela dinâmica, fórmulas, gráficos de Pareto, histograma).

Local de Trabalho:
- Curitiba/PR.
Atividades:
- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos; - Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios; - Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto; - Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição; - Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual; - Elaborar relatórios gerenciais. Requisitos:
- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins; - Experiência no segmento de varejo; - Conhecimento no Pacote Office. Importante: Ter Disponibilidade para viagens constantes. 
Atividades:
- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos; - Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios; - Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto; - Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição; - Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual; - Elaborar relatórios gerenciais. Requisitos:
- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins; - Experiência no segmento de varejo; - Conhecimento no Pacote Office. Importante: Ter Disponibilidade para viagens constantes. 
  • Atividades:
Acompanhar as atividades operacionais e de manutenções industriais buscando a avaliação das condições de trabalho e adequação das mesmas junto as áreas.
Orientar os trabalhadores nas questões de Segurança e Higiene Industrial.
Ministrar treinamentos aplicáveis à área de Segurança do Trabalho e aderência de segurança visando à disseminação das informações e contínua capacitação dos empregados.
Acompanhar os trabalhos e capacitar a brigada de emergência por meio de treinamentos e simulações.
Monitorar e contribuir na implementação dos Programas de Segurança e Higiene do Trabalho nas áreas.
Coordenar e assegurar as investigações de incidentes.
Contribuir e apoiar as atividades de segurança por meio das inspeções GANA e atividades de rotina.
Realizar integrações de Segurança do Trabalho para novos funcionários, terceiros e visitantes.
Fiscalizar o cumprimento das normas de Segurança do Trabalho, a partir das definições do Ministério do Trabalho visando minimizar o risco de aplicações de multas e descontinuidade operacional.
Liberar trabalhos críticos, em conjunto com as áreas, minimizando os riscos de ocorrência de acidentes e incidentes.
  • Requisitos: Ensino técnico em Segurança do Trabalho; Registro no Conselho de Classe; Conhecimento em informática (pacote office); Habilidade de comunicação;
Experiência em mineração será considerado um diferencial. Desejável conhecimento na área de meio ambiente.
  • Formação: Formação Técnica (Técnico Segurança do Trabalho)
 
- Atividades:
Relatório Diário de emissões
Agendamento e acompanhamento dos monitoramentos ambientais
Treinamentos
Apoio a Gestão de Resíduos
Gestão Financeira
Gestão de Indicadores Ambientais

- Requisitos:
Excel intermediário

- Formação:
A partir do 3º semestre dos cursos Engenharia Ambiental; Gestão Ambiental; Biologia ou Engenharia Florestal

- Idioma:
Inglês Intermediário

- Local de Trabalho:
Sobradinho/DF - Fercal

 
- Atividades:
atuar na área de Manutenção Mecânica, como apoio nos principais processos da área de Manutenção Industrial: análise de falhas de equipamentos industriais; Controle dos indicadores de MTBF e MTTR; Desenvolvimento de estudos de melhoria; Acompanhamento de atividades de inspeções, manutenções preventivas e lubrificações dos equipamentos do parque fabril; Assessorar supervisores, engenheiros e gerentes da Unidade; Melhoria dos planos de trabalho dos equipamentos; Criação de padrões de máquinas; Participação dos estudos de árvores de falhas e FMEA; Acompanhamento dos riscos críticos.

- Requisitos:
Excel intermediário

- Formação:
A partir do 5º semestre dos cursos Engenharia Mecânica/Mecatrônica/Elétrica

- Idioma:
Inglês Intermediário

- Local de Trabalho:
Sobradinho/DF - Fercal

 
Atividades:

- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos;
- Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios;
- Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto;
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição;
- Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual;
- Elaborar relatórios gerenciais.

Requisitos:

- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins;
- Experiência no segmento de varejo;
- Conhecimento no Pacote Office.

Importante: Deve residir em ITABUNA ou ILHÉUS.
Ter Disponibilidade para viagens constantes.
 
Área de Atuação:
• Gestão de Energia Elétrica
• Controle de Custos de Energia Elétrica
• Eficiência Energética e Geração Distribuída

Requisitos:
• Cursando Superior em Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção ou Administração
• Em instituição de ensino com ótima avaliação pelo MEC.
•Preferência com conclusão da graduação em dez/17
•Imprescindível gostar e ter domínio de informática pacote Office (principalmente Excel)
• Dinamismo e habilidade de realizar multitarefas
• Habilidade em criar alianças e facilidade de relacionamento
• Disponibilidade para início imediato
• Conhecimento básico do setor elétrico serão considerados como diferenciais
• Idioma Inglês Avançado

Atividades:

• Gestão de Energia Elétrica
o Projeção de consumo das unidades
o Planejamento Energético de longo prazo
o Comercialização de Energia Elétrica
• Controle de Custos de Energia Elétrica
o Acompanhamento dos indicadores e das tarifas
o Suporte a controladoria na apresentação dos resultados
• Eficiência Energética
o Acompanhamento da evolução projetos de eficiência energética
• Geração Distribuída
o Acompanhamento do cronograma da implantação do projeto Fotovoltaico

Local de trabalho:
Sky – Centro Corporativo São Paulo – Vila Olímpia – São Paulo – SP


Horário:
8h00 às 15h00 de segunda a sexta-feira – flexível


Remuneração:
Pagamento em hora de estágio de acordo com o período em que está estudando.


Benefícios:
•Transporte
•Assistência Médica
•Seguro de Vida

Etapas:
1.Analise do CV de acordo com o perfil acima descrito
2.Avaliação comportamental
3.Teste de excel, idioma e lógica
4.Avaliação comportamental (Dinâmica)
5.Entrevista com Gestor

 
  • Atividades:
Atuar na área de Inteligência Comercial dando apoio em Inteligência Competitiva (CI) e Inteligência de Negócio (BI) com as seguintes atividades:
- Emissão de relatórios de gestão de vendas;
- Construção e gestão de base de dados;
- Apresentações de resultados;
- Estudos de mercado;
- Acompanhamento de indicadores de vendas;
- Rotinas administrativas;
- Cálculo de market share;
- Acompanhamento de importações e monitoramento de mercados e concorrentes;
- Construção e manutenção de ferramentas e sistemas.
  • Requisitos:
- Superior cursando em ciências de computação, engenharia em geral, administração ou afins;
- Conhecimento avançado em Pacote Office, especialmente Excel.
  • Idioma:
- Imprescindível inglês fluente, pois terá contato com unidades fora do Brasil;
- Desejável espanhol intermediário.
  • Local de Trabalho:
- Butantã - SP
 
  • Atividades:
Acompanhar as atividades operacionais e de manutenções industriais buscando a avaliação das condições de trabalho e adequação das mesmas junto as áreas.
Orientar os trabalhadores nas questões de Segurança e Higiene Industrial.
Ministrar treinamentos aplicáveis à área de Segurança do Trabalho e aderência de segurança visando à disseminação das informações e contínua capacitação dos empregados.
Acompanhar os trabalhos e capacitar a brigada de emergência por meio de treinamentos e simulações.
Monitorar e contribuir na implementação dos Programas de Segurança e Higiene do Trabalho nas áreas.
Coordenar e assegurar as investigações de incidentes.
Contribuir e apoiar as atividades de segurança por meio das inspeções GANA e atividades de rotina.
Realizar integrações de Segurança do Trabalho para novos funcionários, terceiros e visitantes.
Fiscalizar o cumprimento das normas de Segurança do Trabalho, a partir das definições do Ministério do Trabalho visando minimizar o risco de aplicações de multas e descontinuidade operacional.
Liberar trabalhos críticos, em conjunto com as áreas, minimizando os riscos de ocorrência de acidentes e incidentes.
  • Requisitos: Ensino técnico em Segurança do Trabalho; Registro no Conselho de Classe; Conhecimento em informática (pacote office); Habilidade de comunicação;
Experiência em mineração será considerado um diferencial. Desejável conhecimento na área de meio ambiente.
  • Formação: Formação Técnica (Técnico Segurança do Trabalho)
  • Local de Trabalho: Campo Grande - MS
Principais responsabilidades:

Inspecionar correntes;
Substituir e reparar correntes;
Inspecionar sabres;
Substituir e reparar sabres;
Controlar o consumo.

Requisitos Obrigatórios:
Ensino fundamental completo;
Ter no mínimo 18 anos;
Experiência como retificador de correntes;
Residir em Brasilândia/MS.


Requisitos Desejáveis:
Pacote Office.

Principais responsabilidades:

Participar efetivamente do curso de qualificação em Operação de Maquinas Florestais no SENAI e realizar avaliações periódicas;
Realizar treinamento prático em campo, com foco técnico a partir dos procedimentos, instruções vigentes e planos de treinamento pré-estabelecidos;
Ser aprovado com média pré-estabelecida no curso de qualificação em Operação de Maquinas Florestais no SENAI;
Interagir e manter trabalho em equipe com seu orientador e demais membros da florestal durante treinamento prático em campo;
Aprender os parâmetros/procedimentos operacionais, com foco em produtividade, qualidade, com custos competitivos, respeito a segurança e ao meio ambiente;
Realizar a gestão das informações e horários durante atividades no curso;
Manter as atividades organizadas e limpas na área de sua atuação – padrão 5S;
Manter o equipamento em boas condições de uso (limpeza, etc.);
Responder pela segurança pessoal e de seu equipamento.

Requisitos Gerais:

Ensino Fundamental Completo (apresentar o certificado de conclusão);
Disponibilidade para a participação integral das aulas do curso, seja no SENAI e/ou na Fibria;
Residir na cidade de Brasilândia/MS;
Desejável CNH Categoria B - válida.
Desejável Ensino Médio completo
Principais responsabilidades:

Realizar manutenção preventiva e revisões;
Fazer lubrificação da máquina;
Fazer Reabastecimento do comboio;
Controlar os processos de manutenção, abastecimento e reabastecimento.

Requisitos Obrigatórios:

Ensino Fundamental completo;
Carteira Nacional de Habilitação categoria “D” ou acima;
Residir em Brasilândia/MS;
Disponibilidade para trabalhar em turnos.


Requisitos Desejáveis:
Pacote Office;
Ensino médio completo;
Curso MOPP.
Atividades:
- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos;
- Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios;
- Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto;
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição;
- Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual;
- Elaborar relatórios gerenciais.

Requisitos:
- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins;
- Experiência no segmento de varejo;
- Conhecimento no Pacote Office.

* O candidato poderá residir em: Jaguaribe, Limoeiro, Morada Nova ou Russas
* Ter Disponibilidade para viagens.
Atividades:
- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos;
- Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios;
- Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto;
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição;
- Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual;
- Elaborar relatórios gerenciais.

Requisitos:
- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins;
- Experiência no segmento de varejo;
- Conhecimento no Pacote Office.

* O candidato poderá residir em: Jaguaribe, Limoeiro, Morada Nova ou Russas
* Ter Disponibilidade para viagens.
Atividades:
- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos;
- Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios;
- Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto;
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição;
- Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual;
- Elaborar relatórios gerenciais.

Requisitos:
- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins;
- Experiência no segmento de varejo;
- Conhecimento no Pacote Office.

* O candidato poderá residir em: Jaguaribe, Limoeiro, Morada Nova ou Russas
* Ter Disponibilidade para viagens.
  • Atividades:
-Gerar relatórios e indicadores de desempenho
das organizações
-Conduzir atualizar status das atividades da
área;
-Auxiliar em projetos com levantamento de dados
e preparação de materiais para apresentações;
-Apoiar as unidades operacionais no cálculo e
acompanhamento de estabilidade operacional;
-Suportar as unidades nos softwares de gestão
(GQI e GOL);
-Revisar indicadores e padronizações para flash
diretoria e gerências gerais;
-Participar das reuniões da área.
  • Requisitos:
-Cursando nível superior (Engenharia)
-Inglês intermediário
-Espanhol básico
  • Local de Trabalho:
-Butantã
Responsabilidades:

• Apoiar no fechamento das atividades de Back Office Contábil;
• Executar encerramentos contábeis;
• Apropriações de Seguro;
• Análise e report de conta transitória;
• Preparar os relatórios a serem enviados para as unidades e outros departamento;
• Liquidação de RE
• Apoiar no atendimento as fiscalizações e auditorias.




Requisito:
• Superior completo ou cursando em Ciências Contábeis ou Administração de Empresas.

Conhecimentos e habilidades desejadas:

• Desejável conhecimento conceitual de Contabilidade;

Responsabilidades:

• Garantir a execução de encargos legais após o fechamento dos processos (INSS/FGTS/IRRF/Terceiros/GRF/SEFIP);
• Realizar o planejamento das atividades dentro da célula;
• Garantir o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária nos procedimentos executados;
• Participar de reuniões com os clientes identificando gaps do processo e propondo soluções;
• Garantir a entrega das obrigações dentro do prazo e com qualidade acordada (DIRF/RAIS/CAGED/MANAD);
• Acompanhar os indicadores dos processos;
• Realizar analise dos problemas confeccionando planos de ação para atuar diretamente na causa raiz;
• Atender solicitações recebidas por meio de chamados, garantindo o cumprimento dos controles necessários para a atividade;
• Realizar conferências específicas de folha/encargos e garantir a programação de pagamento e demais calendários previstos;
• Atender solicitações de reclamatória trabalhista, fiscalização e auditoria, recebidas por meio de chamados, para levantamento e envio de documentos legais.


Requisito:
Superior completo em Recursos Humanos, Ciências Contábeis ou Administração de Empresas.

Conhecimentos e habilidades desejadas:

• Conhecimento do sistema SAP;
• Domínio da legislação trabalhista e previdenciária;
• Entendimento e interpretação de acordos coletivos;


Responsabilidades:

• Realizar a aplicação acordo coletivo/convenção de trabalho, reflexos em benefícios e parametrizações descontos de contribuições assistenciais, confederativas, negociais e mensalidades sindicais das solicitações em conformidade com o Tutorial de Solicitação de Aplicação de Acordo Coletivo.
• Analisar e calcular proporcionalidades e elegibilidades, conforme legislação e regra de negócio.
• Analisar os acordos coletivos/convenção e disponibilizar para validação das unidades de negócio.
• Movimentar empregados, alterar cargos, dados de remuneração, centro de custo e jornada de trabalho.
• Efetuar transferências de empregados entre empresas ou unidades.
• Efetuar a alteração e/ou criação de posições na estrutura organizacional no sistema SAP.
• Realizar o planejamento das atividades dentro da célula;
• Participar de reuniões com os clientes identificando gaps do processo e propondo soluções;
• Acompanhar os indicadores dos processos;
• Realizar analise dos problemas confeccionando planos de ação para atuar diretamente na causa raiz;
• Atender solicitações recebidas por meio de chamados, garantindo o cumprimento dos controles necessários para a atividade;
• Realizar conferências específicas de acordo coletivo/movimentações;



Requisito:
Superior completo em Recursos Humanos, Ciências Contábeis ou Administração de Empresas.

Conhecimentos e habilidades desejadas:

• Conhecimento do sistema SAP;
• Domínio da legislação trabalhista e previdenciária;
• Entendimento e interpretação de acordos coletivos;

Responsabilidades:

• Responsável pelos desenvolvimentos na linguagem de programação SAP ABAP, de melhorias no ECC especificadas pelos consultores SAP dos módulos FI, HCM, MM para o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) localizado na Votorantim Curitiba;
• Desenvolver soluções que atendam às necessidades dos clientes internos, sem impactar na operação do SAP em outras áreas de negócio.


Requisito:
• Superior completo em Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas ou Ciências da Computação.


Conhecimentos e habilidades desejadas:

• Conhecimento ERP SAP, PI;
• Linguagem de programação ABAP.



Principais Atividades:

- Elaborar e realizar treinamentos com foco na prevenção de acidentes do trabalho e em atendimento às demandas da legislação;
- Realizar o monitoramento de agentes ambientais de risco aos quais estão expostos os empregados;
- Prestar assessoria técnica em segurança do trabalho aos setores de operação, manutenção e administrativo da empresa e empresas contratadas (apurações de acidentes do trabalho, seleção de equipamentos de proteção individual, análise estatística etc);
- Manter documentação legal e técnica devidamente arquivadas;
- Assegurar o atendimento das exigências normativas dos Ministérios do Trabalho e da Previdência Social;
- Realizar inspeções e auditorias.



Formação: Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho.

Horário: 08:00 às 17:48 de segunda a sexta-feira.

Benefícios:
- Vale-Refeição de R$ 24,00/dia;
- Vale-Transporte;
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Seguro de Vida;
- Previdência Privada;
- PPR.

Salário: Compatível com o mercado.
  • Atividades
- Auxiliar no desenvolvimento de fornecedores e insumos alternativos
-Avaliar riscos e oportunidades relacionados a gestão dos insumos e fornecedores
-Auxiliar e monitorar KPIs e relatórios da área
-Acompanhamento de contratos e avaliação de performance
-Preparar mapas de preços
-Interface com logística nacional e internacional
-Emitir pedidos de compras e programas de remessas
  • Requisitos
-Desejável Inglês avançado
-Desejável Espanhol intermediário
  • Local de Trabalho
-Butantã


  • Atividades
- Apoio no desenvolvimento e implantação de processos de melhoria da área
-Preparação de materiais de apoio para processos, como: Planejamento estratégico, Orçamento e etc.
-Preparação do material para reuniões de resultados da diretoria de S&L
-Análise e tratamento dos indicadores da área
-Follow-up de documentos relacionados ao processo de qualificação de fornecedores
  • Requisitos
-Conhecimento em pacote Office Intermediário
-Desejável Inglês intermediário
-Desejável Espanhol intermediário
-Desejável experiência com análise de indicadores, preparação de relatórios e apresentações gerenciais
  • Formação
Ensino superior cursando (Engenharia)
  • Local de Trabalho
-Butantã


Atividades:
- Atender a carteira de clientes e promover a venda de todo mix de produtos propostos/ Prospectar novos negócios, identificando clientes potenciais e/ou oportunidade de ampliar negócios.
Atuar e coordenar a operacionalização de vendas/ realizar coleta de dados e consolidação de dados de mercado/ Assegurar suporte técnico aos clientes. Elaborar relatórios diversos.

Conhecimentos específicos:
- Técnicas de vendas e negociação, processos produtivo e logístico, atendimento comercial, promoção de vendas e produtos.

Formação obrigatória:
- Superior completo Engenharia Civil e Arquitetura.

Conhecimentos desejáveis:
- Experiencia na área comercial do segmento da construção civil. Inglês intermediário.

Imprescindível residir no Estado de Piaui, disponibilidade para viagens e carteira de habilitação Categoria B válida.
Responsabilidades:

• Analisar os documentos fiscais emitidos pelos fornecedores e realizar validações tributárias e contábeis;
• Efetivar o lançamento das notas fiscais de materiais, insumos, serviços e fretes de forma automatizada e/ ou manual conforme aplicabilidade;
• Realizar a emissão de notas referente a outras saídas que não as de faturamento bem como realizar a entrada de NFs ref. a outras;
• Atuar conjunto às áreas de suprimentos, almoxarifado, logística, planejamento tributário e demais a fim de garantir a efetividade do recebimento fiscal;
• Avaliar e direcionar pendências da conta transitória de materiais e fretes para as devidas tratativas.


Requisito:
Superior completo em Ciências Contábeis ou Administração de Empresas.

Conhecimentos e habilidades desejadas:

• Conhecimento do sistema SAP;
• Domínio da legislação tributária municipal, estadual e federal;
• Conhecimento do fluxo de lançamento de notas.
• Atuação nas áreas de suprimentos, almoxarifado ou apuração de impostos.


Atividades:

Dirigir o caminhão até o ponto de carga, esperar e efetuar o carregamento, realizar a dosagem do concreto.
Dirigir o CB transportando e entregando o concreto nas obras dos clientes, em datas e horários estabelecidos pela programação, caso necessário moldar o corpo de prova, retornar para a central, bater o lastro e estar pronto para outro carregamento.
Lavar o caminhão no final da jornada.
Inspecionar o caminhão aplicando o check-list, sempre atuando com procedimentos de segurança.


Requisitos:

Mínimo de 6 meses de experiência como motorista de carga basculante ou pesada
Carteira de habilitação D ou E
Disponibilidade de horário

Formação Acadêmica
Ensino Fundamental Completo

Atividades:
- Atender a carteira de clientes e promover a venda de todo mix de produtos propostos/ Prospectar novos negócios, identificando clientes potenciais e/ou oportunidade de ampliar negócios.
Atuar e coordenar a operacionalização de vendas/ realizar coleta de dados e consolidação de dados de mercado/ Assegurar suporte técnico aos clientes. Elaborar relatórios diversos.

Conhecimentos específicos:
- Técnicas de vendas e negociação, processos produtivo e logístico, atendimento comercial, promoção de vendas e produtos.

Formação obrigatória:
- Superior completo Engenharia Civil e Arquitetura.

Conhecimentos desejáveis:
- Experiencia na área comercial do segmento da construção civil. Inglês intermediário.

Imprescindível disponibilidade para viagens e carteira de habilitação Categoria B válida.
  • Atividades: Executar atividades laboratoriais, envolvendo análises de materiais constituintes e produtos em processo e acabados, a fim de determinar e confirmar as especificações técnicas conforme padrões estabelecidos para a qualidade, bem como apoiar a gestão dos processos da área.
  • Requisitos: Ensino médio/técnico completo ou superior cursando.
  • Idioma: indiferente
  • Local de Trabalho: Rio Grande do Sul ; Santa Catarina.

Atividades:

- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos;
- Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios;
- Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto;
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição;
- Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual;
- Elaborar relatórios gerenciais.

Requisitos:

- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins;
- Experiência no segmento de varejo;
- Conhecimento no Pacote Office.

Importante: Deve residir em IRECÊ ou JACOBINA.
Ter Disponibilidade para viagens constantes.

Atividades:
- Gerir a carteira de clientes, negociando e vendendo os produtos;
- Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios;
- Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto;
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição;
- Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações / plano de marketing e controle orçamentário anual;
- Elaborar relatórios gerenciais.

Requisitos:
- Formação Superior completa Administração, Marketing ou áreas afins;
- Experiência no segmento de varejo;
- Conhecimento no Pacote Office.

* O candidato poderá residir em: Jaguaribe, Limoeiro, Morada Nova ou Russas
* Ter Disponibilidade para viagens.

CARREIRA & OPORTUNIDADES

Um processo estruturado cria oportunidades para a realização pessoal e profissional e retenção dos talentos da Votorantim. As iniciativas envolvem tanto atividades de formação e treinamento como políticas de remuneração e benefícios, saúde e segurança e qualidade de vida.

 PARA CADASTRO ACESSEM O SITE
https://eb.vagas.com.br/grupovotorantim

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