quarta-feira, 21 de março de 2012

Estaleiro de R$ 600 milhões no Complexo Farol/Barra do Furado.


 
    O Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado se transformará em um dos mais importantes polos de indústria de óleo e gás do país”. A declaração é do presidente do conselho de Administração da BR Offshore, Paulo Salles. A empresa construirá um estaleiro no complexo, com um investimento previsto de R$ 600 milhões, em área já adquirida. Salles e o presidente da BR Offshore, Ricardo Viana, foram recebidos ontem à tarde pela prefeita Rosinha Garotinho em seu gabinete.
    Eles conversaram sobre a criação de um convênio para capacitação e treinamento de mão de obra de Campos para o estaleiro, que quando estiver funcionando vai gerar cerca de mil empregos diretos. A previsão é que o estaleiro entre em operação em 2014. “As obras vão gerar entre 250 a 300 empregos, com mão de obra 100% de Campos”, informa Salles.
   Rosinha considera bem-vinda a parceria para qualificação. “Qualificamos 7 mil pessoas pela Secretaria de Trabalho e Renda e mais 4 mil na Fundação Zumbi dos Palmares, mas a necessidade de mão de obra é crescente, devido ao nosso desenvolvimento. E temos  espaço para realizar cursos à noite, em escolas municipais”, destaca a prefeita.
    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, considerou o encontro positivo. “Seremos referência na construção de navios para a Petrobras”.
Segundo o presidente da BR Offshore, Ricardo Viana, o Complexo Farol/Barra, em construção pelas Prefeituras de Campos e Quissamã, será um multiplicador de serviços e renda, com um grande impacto para o desenvolvimento do Norte Fluminense. A previsão é que o estaleiro faça, em média, 32 atracações de cargas e descargas por dia, na fase inicial.
  
   Fonte: o diario digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário