sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prorrogadas as pré-inscrições para vários cursos do Pronatec

A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), prorrogou as pré-inscrições para os cursos profissionalizantes. Os interessados devem comparecer na sede da secretaria, localizada na Travessa Santo Elias, nº 46, no Jardim Carioca, das 9 às 14h, nesta sexta-feira (17) e na próxima segunda-feira (20), para realizar a pré-inscrição. Os cursos serão ministrados no Senai e no  Senac e estão previstas para iniciar as aulas na primeira semana de setembro.

Para se inscrever é necessário que o interessado tenha entre 16 e 59 anos e apresente CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cartão do Número da Inscrição Social (NIS). A prioridade das vagas é para os candidatos que possuírem Cartão do Bolsa Família ou cheque cidadão, se for beneficiário ou possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O Pronatec tem objetivo de democratizar a oferta de cursos profissionalizantes e técnicos em todo o país, expandindo e interiorizando por todo território nacional, fazendo com que cada vez mais os cursos de qualificação com qualidade se expandam por todas as escolas técnicas do Brasil.

 Os cursos oferecidos são:
*auxiliar de eletricista,
*auxiliar de operações em logísticas,
*mecânico de manutenção em motores diesel,
*cabeleireiro.
*soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço liga.

Fonte: Secom de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário