sábado, 18 de maio de 2013

Segunda morte em 72 horas em Plataforma de Petróleo


  Um plataformista, 34 anos, empregado da Seadrill morreu às 10 horas, neste sábado, 18, imediatamente após sofrer uma queda de uma altura de 20 metros na plataforma SS-69. A sonda realizava uma operação de descida de revestimento em um poço, na Bacia de Santos, e estava à serviço da Petrobrás.
  O Sindipetro-NF vai indicar um representante para a comissão que vai analisar as causas de mais esse acidente nas atividades da Petrobrás.
  A morte de Leandro acontece 72 horas após a morte de outro plataformista em condições muito semelhantes que aconteceu na SS-83, também na Bacia de Santos. Veja aqui a notícia do sindicato deste acidente.
  O Sindipetro-NF e a FUP criticam duramente a política de segurança da Petrobras e dois acidentes fatais em 72 horas confirmam a necessidade de mudanças profundas nessa política.

Fonte: Sindipetro nf

5 comentários:

  1. problema e que os gringos sao muitos arrogantes e mandam fazer o trabalho com correria pois eles nao ficam na linha de frente pois so ocupam cargo de chefia, nesses casos eles estao pouco se lixando para o que acontece, o brasileiro morto pra maioria deles e apenas mais um!! e os brasileiros abaixam a cabeca com medo de represalia
    colocando em risco o sustento de suas familias, na maioria das empresas principalmente com maioria de americanos isso e uma dura realidade e ninguem toma nenhuma providencia, eu trabalho a oito anos em regime offshore e pelo menos a seis anos lidando com essa dura realidade que acontece em nosso pais

    somos tratados como cachorros e ninguem toma providencia!!!

    ResponderExcluir
  2. fora os gringos,petrobras olha para nos brasileiros por favor nos socorra vai morrer mais trabalhadores assim.

    ResponderExcluir
  3. e uma vergonha,se petrobras e nossa porque tanto gringo mandando.

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com o proprio telhado!!! Olhem bem onde jogam as pedras!!! A SS-83 e' de empresa BRASILEIRA!!!!
    Independente de ser gringo ou brasileiro, trabalhar com seguranca e' primordial. Nao sei o que aconteceu (e provavelmente que nao estava no horario nas duas unidades nunca vai saber ao certo), mas te falo de ante mao... os maiores culpados de muitos acidentes somos nos mesmos que andamos pela plataforma, esquecemos ou finjimos que nao vimos coisas pela sonda, ou algum vazamento pq ta proximo do final do turno, assim como deixamos tudo jogado nos vestiarios apos o final de um embarque (desculpa se cutuquei numa ferida de vcs!!!)... e' assim que todos os acidentes comecam... do nosso descuido, desleixo... equipamento nao quebra sem avisar, mas sem manutencao adequada num tem ferro que aguente. Prezem mais pela seguranca e menos pela pressa!!! Aprendam dizer NAO SEI ou NAO POSSO ou inves de querer provar que sao 'machos'.
    Vamos ver o que sera divulgado dos acidentes antes de jogarmos mais pedra pro alto e digo de novo.... cuidado com vossos telhados.

    E meus sinceros sentimentos as familias que perderam seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  5. Na sonda em que eu trabalho houve um acidente gravíssimo o plataformista perdeu 80% do intestino; e isso esta sendo camuflado , o acidente foi em setembro de 2012 e esse mês (Junho 2013) o colaborador morreu , alguém tende investigar essa historia, mataram meu amigo. Muitas vezes falamos mal dos gringos mas se isso fosse no estrangeiro, o sondador e o superintendente sairiam algemados da sonda!!!
    Meus sentimentos a família do amigo !!!

    ResponderExcluir