terça-feira, 6 de maio de 2014

Faetec abre 409 vagas de curso técnico para ensino médio e superior

                            
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, abriu, nesta segunda-feira (05/05), inscrições para 409 vagas em cursos nos níveis de Ensino Técnicos Subsequente (para alunos que já concluíram o Ensino Médio) e Superior (Licenciatura em Pedagogia), todas para ingresso em 2014, para o Norte e Noroeste do Estado. Os candidatos têm até o dia 25 de maio para se inscreverem através do site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br).
Para o Ensino Técnico Subsequente são oferecidas 165 vagas nos cursos de Eletromecânica, Logística, Floresta e Informática em quatro unidades de ensino da região. Para o Ensino Superior, a Faetec oferece 244 vagas para o curso de Pedagogia nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) e no Instituto de Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM).
Segundo o Coordenador do Polo Faetec Norte / Noroeste Fluminense, Professor Etevaldo Pessanha, buscar uma qualificação profissional é a melhor forma de estar inserido na nova dinâmica do cenário econômico regional.
“Diante do novo contexto em que nos deparamos, a Faetec atualiza seus profissionais para promover os ajustes necessários no seu projeto de formação e qualificação, oferecendo, de forma gratuita, educação profissional e tecnológica. A ação da Faetec insere milhares de pessoas no mercado de trabalho e reduz o número de pessoas dependentes de programas assistencialistas”, declara.
Quem estiver interessado em participar dessa seleção já pode se cadastrar no site da Faetec. Para os cursos com cobrança de taxa de inscrição, ao término do cadastro, será emitido um boleto no valor de R$ 33,50, que pode ser quitado em qualquer agência bancária até a data do vencimento.
A isenção da taxa, para quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, poderá ser concedida por meio da apresentação de documentação solicitada no edital. O pedido poderá ser feito somente até o dia 19. A partir do dia 31 de maio, os candidatos poderão obter o Cartão de Confirmação de Inscrição.
O processo seletivo dos candidatos para os cursos de Ensino Técnico Subsequente será feito no dia 8 de junho por meio de provas objetivas, sendo 24 questões de Língua Portuguesa, 24 de Matemática. Para as vagas no Ensino Superior, os candidatos, além de responder 24 questões de Língua Portuguesa, 24 de Matemática, deverão realizar uma redação a fim de avaliar a compreensão e interpretação de textos.
As provas serão realizadas no dia 08/06 e o resultado dos candidatos para os cursos de Ensino Técnico Subsequente será divulgado no dia 29/06. Já resultado para os candidatos para as vagas no Ensino Superior será divulgado no dia 09/07. Todas as matrículas deverão ser feitas de 14 a 15 de agosto.
Para maiores informações, o Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense informa que o edital completo já está disponível no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br.
VAGAS
Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (ETEJBM)
Técnico em Eletromecânica – 30 vagas (noturno)
Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Campos Cerâmica
Técnico em Logística – 30 vagas (noturno)
Centro de Educação Tecnológico e Profissionalizante (Cetep) Santo Antônio de Pádua
Técnico em Informática - 70 vagas (noturno e diurno)
Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo (ETEAAS)
Técnico em Floresta – 35 vagas (diurno)
Faeterj Bom Jesus de Itabapoana
Pedagogia – 40 vagas (noturno)
Faeterj Santo Antônio de Pádua
Pedagogia – 40 vagas (noturno)
Faeterj Itaperuna
Pedagogia – 80 vagas (noturno)
Instituto de Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM)
Pedagogia – 84 vagas (diurno e noturno)
Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário