terça-feira, 6 de maio de 2014

Quissamã abre inscrições para Curso de Formação de Aquaviários

                             
A partir desta terça-feira (06/05), a Prefeitura de Quissamã, em parceria com a Marinha do Brasil (Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé), abre inscrições até o próximo dia 23, para nova turma do Curso de Formação de Aquaviários.
A oferta é de 30 vagas e para participar do processo seletivo, os candidatos devem efetuar as inscrições na Casa do Empreendedor situada na Avenida Barão de Vila Franca, 292 , no Centro.
O curso capacita o aluno para o trabalho de Marinheiro Auxiliar de Convés e o Marinheiro Auxiliar de Máquinas cujas atribuições estão contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários (NORMAM-13). As atividades exercidas por esses profissionais são empregadas na navegação interior e desempenhadas em embarcações com arqueação bruta menor que 300 e potência da máquina propulsora menor que 250 kw.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, essa é mais uma capacitação que visa o mercado existente na região.
“Desde o ano anterior estamos trabalhando firme para disponibilizar à população, diversas oportunidades de capacitação com vistas no mercado da região. Essa parceria com a Marinha do Brasil ratifica o compromisso que temos em oferecer opções de cursos de qualificação profissional com respaldo de instituições reconhecidas”, pontuou Carla Cabral.
REQUISITOS
a) Ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 anos em 06 de Maio de 2014;
b) Não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado; 
c) Estar em dia com as obrigações civis e militares (Art. 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e Art. 2º da Lei 4.375/64 – Lei do Serviço Militar), o último para candidatos do sexo masculino;
d) Não ter sido licenciado ou excluído, a bem da disciplina, do serviço ativo nas Forças Armadas ou Forças Auxiliares;
e) Não ser militar formado por invalidez definitiva ou civil aposentado por invalidez permanente;
f) Ter o 6º ano do Ensino Fundamental Completo;
g) Possuir Registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
h) Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;
i) Efetuar o pagamento da tava de inscrição no valor de R$ 8, a ser emitido no local de inscrição; e
j) Cumprir as instruções estabelecidas neste Edital.

Fonte: Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário