quinta-feira, 22 de maio de 2014

Faetec: inscrições até dia 25 para cursos técnicos no Norte/Noroeste


Dia 25 de maio. Este é o prazo final de inscrição para os interessados em iniciar um curso técnico na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no Norte e Noroeste Fluminense.
Instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com 4.572 mil vagas abertas, sendo 632 no vestibular e 3.940 nos cursos Técnicos, em todo o Estado. Do total, 474 oportunidades são para as Regiões Norte e Noroeste.
As oportunidades contemplam oito Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs), dois Institutos Superiores de Educação, além de mais 20 escolas que oferecem Educação Profissional e Tecnológica. Nas Regiões Norte e Noroeste, quatro unidades oferecem 244 vagas para a Educação Superior e cinco disponibilizam 230 chances na modalidade Subsequente.
“A Faetec é hoje, uma das mais respeitadas redes de ensino técnico do País. Com base na qualidade adquirida nos últimos anos, estamos ampliando o Ensino Superior. Ainda este ano, vamos inaugurar mais seis Faculdades Tecnológicas (Faeterjs), com investimento de mais de R$ 8 milhões. Esta é uma ótima oportunidade para quem busca uma formação de excelência, tanto no Nível Médio, quanto na graduação tecnológica”, diz o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira.
Os interessados devem acessar o site da Fundação em: (www.faetec.rj.gov.br), e após ler atentamente o edital que contém todas as informações respectivas as datas e pré-requisitos, preencher o formulário. Também é necessário realizar o pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 33,50, que pode ser feito em qualquer agência bancária somente até a data do vencimento.
A educação Técnica oferece cursos na forma de Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o ensino Técnico na Faetec, mas ainda não concluiu o Ensino Médio; Subsequente, quem já tenha concluído o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico; Especialização de Nível Médio, para quem escolher pela área de Enfermagem e Proeja, para quem deseja participar do Programa Nacional de Integração que garante oportunidades de estudos a jovens e adultos não tiveram acesso ao Ensino Médio. O vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano é destinado a todos que já tenham concluído o Ensino Médio.
Confira as unidades e o total de vagas com inscrições abertas
Regiões Norte e Noroeste - 474 vagas
Educação Superior
Faeterj Bom Jesus do Itabapoana – 40 vagas
Faeterj Itaperuna – 80 vagas
Faeterj Santo Antônio de Pádua – 40 vagas
Isepam – 84 vagas
Subsequente
Cetep Santo Antônio de Pádua – 70 vagas
CVT Campos II (Cerâmica) – 35 vagas
CVT Macaé – 60 vagas
ETE Agrícola Antônio Sarlo – 35 vagas
ETE João Barcelos Martins – 30 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário