quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais Emprego Pintando na Área

A OSX anunciou no último dia 21/07/2011 que fechou acordo para construção de uma plataforma de exploração marítima de petróleo para a Modec, ao custo de US$ 800 milhões. A unidade terá capacidade de produção de 100 mil barris de petróleo por dia, além de poder estocar até 1,3 milhão de barris. A plataforma deve ficar pronta no terceiro trimestre de 2013, a partir de quando será locada para a OGX, pelo prazo de 20 anos.
A OSX e a OGX pertencem ao grupo EBX, do empresário Eike Batista. 

fONTE: Valor Online



          A GE Oil & Gas firmou contrato no valor aproximado de US$ 230 milhões para o fornecimento de até 72 sistemas de cabeça de poço submarinos para a OGX. As unidades são destinadas ao projeto de desenvolvimento da produção dos prospectos de Waimea e Waikiki, situados em lâmina d'água de 100 e 200 metros.

O contrato abrange oito áreas de perfuração com nove poços cada, incluindo tubulares de grande diâmetro, sistema de conexão (tie-back submarino) para completação seca, risers rígidos de produção e um total de até 120 sistemas de cabeça de poço e árvores de natal para completação seca nas quatro primeiras plataformas fixas adquiridas para os campos.

As entregas começam em janeiro de 2012, com as cabeças de poço submarino, e se estenderão até 2016, com o fornecimento dos sistemas de superfície. O conteúdo local médio das encomendas é da ordem de 75%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário