OSX Firma Contrato Para a Construção da Unidade de Produção da OSX-3
O FPSO OSX-3 terá capacidade de produção 100.000 bopd (barris de óleo por dia) e capacidade de armazenamento de 1.300.000 bbls, sendo entregue no terceiro trimestre de 2013 para afretamento à OGX por 20 anos.
A OSX, que implementará uma Unidade de Construção Naval (UCN) no complexo industrial do Superporto do Açu conta, atualmente, com uma carteira firme de pedidos da ordem de US$ 4,8 bilhões, composta por sete equipamentos para atendimento à OGX, conforme abaixo:
FPSO OSX-1 - Encontra-se em fase final de customização no estaleiro da Keppel em Cingapura, tendo sido construído no estaleiro da Samsung na Coréia. Sua entrega no Brasil está prevista para o 3° trimestre de 2011.
FPSO OSX-2 - Entrega no estaleiro prevista para o 2° trimestre de 2013. Iniciou-se em abril de 2011 a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a SBM Offshore, uma das líderes mundiais na gestão de projetos construtivos de equipamentos offshore de produção de óleo e gás, para a construção do FPSO OSX-2 em estaleiro de Cingapura.
FPSO OSX-3 - Entrega no estaleiro prevista para o 3° trimestre de 2013. Iniciou-se a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a Modec em julho de 2011, para construção do FPSO OSX-3 em estaleiro de Cingapura.
FPSO OSX-4 & FPSO OSX-5 - Entrega no estaleiro prevista, respectivamente, para o 2° e 4° trimestre de 2014. Encontra-se em fase de licitação o projeto de engenharia para conversão e integração de dois VLCCs adquiridos da Vela Corporation. A integração ocorrerá no Brasil, inaugurando as atividades operacionais da Unidade de Construção Naval da OSX, já licenciada e que se encontra em fase de início de construção em São João da Barra (RJ).
WHP 1 e WHP 2 - Entrega no canteiro de obras da empresa brasileira Techint prevista respectivamente para o 1° e 2° trimestre de 2013. Atividades preparatórias iniciadas e sujeitas à conclusão de negociações para a construção das WHPs no Brasil, no canteiro de obras da Techint.
Para o Diretor Presidente da OSX, esses fatos são mais uma demonstração de que a empresa segue avançando, de forma consistente, no atendimento da demanda de equipamentos de produção da OGX, e na implementação da UCN Açu, no Complexo Industrial do Superporto do Açu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário