sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Inscrições abertas para os cursos oferecidos pelo Pronae

       Começam nesta segunda-feira (28), as inscrições para os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Apoio ao Estudante (Pronae), numa parceria da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e Associação Industrial e Comercial de Campos (Acic).
       Serão duas mil vagas disponibilizadas, sendo 200 para  com bolsas de 100% e 1.800 com bolsas de 50%, nas áreas de Turismo e Hotelaria  e Assistente Administrativo.
As inscrições acontecerão na sede da Secretaria de Trabalho e Fundação da Infância e Juventude,na Lapa;  no Diário Oficial do Município, localizado no Edifício Cidade de Campos, no Centro da cidade.
      Segundo Thiago Ferrugem, presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude , as parcerias estão sendo importantes, pois capacitamos os jovens. Com isso, diminuímos o risco de vulnerabilidade social. A partir destes cursos, estaremos encaminhando o jovem para o mercado de trabalho, dentro da lei do primeiro emprego que disponibiliza 20% das vagas de emprego para os jovens sem experiência profissional.
     Na tarde desta quinta-feira (24), foi assinado o termo de cooperação entre as entidades, onde participaram da reunião o presidente da Fundação Municipal da infância e Juventude, Thiago Ferrugem; o subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, a diretora de projetos, Lucimery Chagas; o diretor do Departamento de Emprego, Tiago Rodrigues; o gerente do Pronae, Caio Ribeiro e a consultora, Sandra Barbosa, a diretora do Departamento da Juventude (FMIJ) Lidiane Amorim entre outros.
Fonte: Campos24 horas

4 comentários: