sábado, 11 de junho de 2011

Marinha Mercante abre 386 vagas

Rio - A Marinha Mercante acaba de abrir um novo concurso público. São oferecidas 386 oportunidades para a Escola de Formação de Oficiais. As chances são para o Rio de Janeiro e Belém do Pará.
Para participar da seleção, é preciso ter entre 17 e 23 anos até o dia 30 de janeiro de 2012, ser solteiro e não ter filhos. Nível Médio completo é outra exigência. Chances são para os cursos de formação em náutica e máquinas.
No Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), na Cidade do Rio de Janeiro, há 238 vagas em oferta. As demais 148 oportunidades são para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém.
Os interessados em participar da seleção pública já podem se inscrever. Basta acessar o portal eletrônico www.ciaga.mar.mil.br. O prazo para cadastro termina no dia 3 de julho. A taxa de participação é no valor de R$ 50.
O processo seletivo é composto por exame intelectual, em que serão cobrados conhecimentos das disciplinas Português, Inglês, Redação, Matemática e Física. Os testes estão previstos para acontecer nos dias 13 e 14 de agosto.
Aprovados seguirão para a segunda fase, que compreende reunião para receber instruções, avaliação psicológica, inspeção de saúde, teste de suficiência física, pré-matrícula, período de adaptação ao curso e matrícula. As turmas de formação terão dois períodos: um acadêmico e um de estágio para prática.
fonte: o Dia                   empregocampos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário