terça-feira, 28 de junho de 2011

OSX tem licença para Instalação da Unidade de Construção Naval no Açu

A OSX recebeu a Licença de Instalação para sua Unidade de Construção Naval (UCN), que será instalada no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra.

As obras da UCN Açu, que será o maior estaleiro das Américas, começam em julho, gerando cerca de 14 mil empregos diretos, sendo 10 mil na fase de operação e os demais durante a fase de implantação. A equipe do estaleiro contará com o treinamento e capacitação profissional do ITN - Instituto Tecnológico Naval, em desenvolvimento pela OSX, bem como com a tecnologia estado da arte da líder mundial em construção naval, a sócia Hyundai Heavy Industries, com mais de 38 anos de experiência na construção de equipamentos para a indústria offshore de óleo e gás.

A UCN Açu possui condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais locais, em decorrência de sua localização no Complexo. A OSX recebe a Licença de Instalação junto com a responsabilidade de realizar o empreendimento histórico para o desenvolvimento sustentável do Estado. Assim, refletindo o compromisso de altos padrões de sustentabilidade, o Grupo EBX se comprometeu a contra-partidas socioambientais da UCN Açu que incluem alocação de cerca de R$ 34 milhões para obras de saneamento no município e medidas de proteção da biodiversidade loca, destinação de cerca de R$ 37 milhões para a implantação e manutenção de unidades de conservação ambiental, iniciativas de capacitação e desenvolvimento das comunidades vizinhas, implantação de plano de investimento social da pesca e agricultura na região, implantação da Gestão Integrada do Território, modelo de gestão participativa, envolvendo poder público, empresas, instituições de ensino e outras organizações da sociedade civil, visando o desenvolvimento ordenado da região e criação da RPPN Caruara, com aproximadamente 3.845 hectares de área ambiental protegida.

Para Luiz Eduardo Carneiro, Diretor Presidente da OSX receber a licença de instalação da UCN Açu é motivo de orgulho e satisfação.

"Para a equipe da OSX e para todos nós, cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, que desejamos viver aqui com oportunidades de desenvolvimento sustentável, sério, sólido e de longo prazo. Todos nós trabalhamos com entusiasmo para botar de pé aqui o maior estaleiro das Américas e, assim, podermos construir, com conteúdo nacional, a imensa quantidade de equipamentos navais que o nosso País precisa para produzir o petróleo que temos descoberto em águas nacionais, permitindo aos brasileiros que possamos enfim usufruir dessa conquista, que é de todos nós”, concluiu.

fonte: ururau.com.br

2 comentários:

  1. Parabens pela consolidação do projeto do estaleiro do Açu!

    Portal PONTALDOPRESAL.COM.BR
    www.pontaldopresal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu nome é Daniel atualmente trabalho em uma empresa em macaé sou técnico instalador Duo-line faço inspeção nos tubos revestidos que descem nos poços
    estou me formando em técnico de segurança e tenho salvatagem (CBSP) mas gostaria muito de fazer parte dessa familia na parte da soldagem, sei que é estranho ter um trabalho mais tranquilo e preferi trabalhar com solda só que é o que mais gosto de fazer mas me aplico bem em qualquer area.
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir