sábado, 5 de janeiro de 2013

OGX inicia produção em 3o poço em Tubarão Azul


São Paulo (SP) - A OGX, empresa de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta sexta-feira o início da produção do terceiro poço produtor no campo de Tubarão Azul, na bacia de Campos.
A empresa disse em nota que concluiu a conexão do terceiro poço em 31 de dezembro, o qual se encontrava em processo de ajustes e limpeza. A produção efetiva foi iniciada nesta sexta-feira.
 
"Estamos satisfeitos com o início da operação do terceiro poço produtor no Campo de Tubarão Azul, que irá incrementar os níveis atuais de produção da OGX", disse Luiz Carneiro, diretor-presidente da OGX, no comunicado.
 
Antes do início da operação do poço TBAZ-1HP nesta sexta-feira, o FPSO OSX-1 conectado ao campo de Tubarão Azul estava produzindo em média 10,1 mil barris de óleo equivalente por dia, por meio de dois poços (OGX-26HP e OGX-68HP).
 
O poço TBAZ-1HP possui uma extensão horizontal de 1.200 metros e está localizado a aproximadamente 3 km de distância dos dois primeiros poços produtores.
 
A empresa não detalhou no comunicado quanto o terceiro poço produzirá.
 
Anteriormente, a OGX informou que o terceiro poço começaria a produção com 6 mil barris diários em média, caindo para cerca de 5 mil posteriormente, o mesmo nível dos dois primeiros poços.
 
Tubarão Azul é o único campo produtor de petróleo da OGX no mar. A empresa de Eike realiza a maior campanha exploratória privada no Brasil.
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário