quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eike Batista renuncia à presidência da LLX

A LLX informa, em nota de assessoria, que o empresário Eike Batista não preside mais o grupo.
Confira no texto abaixo:
A LLX anunciou hoje (28) ao mercado que Roberto D’Araújo Senna é o novo presidente do Conselho de Administração da companhia. Ele assume no lugar de Eike Batista, que renunciou ao cargo.
Senna já era conselheiro e foi eleito, em abril deste ano, para o seu segundo mandato. O novo presidente foi eleito por votação dos membros do Conselho.  “É uma honra presidir o Conselho de Administração da LLX num momento tão importante da companhia, onde se inicia uma nova fase. Estou comprometido com o sucesso da empresa e convencido da importância do Superporto do Açu para o Brasil”, destacou Senna.
Roberto D’Araújo Senna é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Além de Eike Batista, Aziz Bem Ammar também renunciou ao seu cargo no Conselho de Administração da LLX.
Termo de Compromisso
No último dia 14, a LLX divulgou a assinatura de Termo de Compromisso com o Grupo EIG para investimento de R$ 1,3 bilhão na companhia por meio de participação em operação de aumento de capital privado.
A operação está ainda sujeita a condições precedentes, como a celebração dos contratos definitivos, aprovações regulatórias e societárias aplicáveis, além da finalização de due diligencepelo Grupo EIG.
Quando a operação for concluída, o Grupo EIG se tornará o novo acionista controlador da LLX. O atual acionista controlador deixará de integrar a administração da companhia, mas continuará a ser um acionista relevante e preservará o direito de indicar um membro do conselho de administração da LLX.
Os recursos provenientes deste aumento de capital somados às linhas de crédito existentes deverão prover a LLX com os recursos necessários na execução do plano de investimento da Companhia na Construção do Superporto do Açu, além de reforçar sua estrutura de capital.
(com assessoria)

Fonte: Folha da manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário