O INSS (Instituto Social do Seguro Social) recebe inscrições para o concurso público que irá preencher 300 vagas no cargo de analista do seguro social. Serão reservados 26 postos para candidatos com deficiência.
Confira o edital de abertura.
As oportunidades estão distribuídas entre as superintendências regionais do instituto no país: Sudeste 1, Sudeste 2, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste.
Requisitos exigidos
Para participar da seleção é preciso ter curso de nível superior nas áreas de estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharias (civil, mecânica, elétrica, telecomunicações, segurança do trabalho, eletrônica), arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras.
Atribuições do cargo
O analista será responsável por instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; entre outras atividades.
O salário inicial é de R$ 7.157,12 para jornada de trabalho de oito horas diárias e 40 horas semanais.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas no site www.funrio.org.br até as 23h59 do dia 13 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 67,21.
Prova acontece no dia 13 de outubro
A prova objetiva está prevista para ser aplicada em 13 de outubro, no período da manhã. O exame terá questões sobre língua portuguesa, noções de direito previdenciário, noções de direito administrativo e conhecimentos específicos.
O concurso terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais 12 meses.
Fonte: Uol empregos
Nenhum comentário:
Postar um comentário