quinta-feira, 8 de agosto de 2013

IFF oferece mais de 1000 vagas pelo Sisutec


O Instituto Federal Fluminense (IFF) oferece 1165 vagas para cursos técnicos gratuitos a serem oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Há vagas para diversos cursos como Eletromecânica, Agronegócio, Construção Naval, Secretaria Escolar, Logística, Meio Ambiente, Geologia, entre outros.

Os cursos serão oferecidos em diversos municípios da região e o candidato deverá fazer a sua inscrição na página do Sisutec, no endereço http://sisutec.mec.gov.br, até o dia 12 de agosto. Podem se inscrever estudantes que participaram do Enem de 2012 com nota superior a zero na redação.

Para orientar o candidato na sua escolha, a Coordenação Geral do Pronatec IFF preparou um manual com a distribuição das vagas por curso e cidade, assim como o procedimento para inscrição. O manual está disponível no endereço www.iff.edu.br.

“Trata-se de uma oportunidade única para aqueles que desejam fazer um curso técnico gratuito em uma instituição de qualidade como o IFF. O mercado está aberto, precisando desses profissionais e as pessoas não devem perder a oportunidade de se qualificar”, destacou Luciana Machado da Costa, Coordenadora Geral do Pronatec IFF.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário