sábado, 28 de maio de 2011

Polícia Civil do Rio: mais 698 vagas ainda este ano

   A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro vai realizar, ainda este ano, quatro concursos para corporação. Serão 698 vagas para os cargos de perito legista, piloto de helicóptero, inspetor e delegado. Outros dois concursos também já autorizados pelo Governo devem acontecer no início do ano que vem, oferecendo mais 200 vagas.
As inscrições para o processo seletivo para as 44 vagas de perito legista começam no dia 31 de maio. Para concorrer, o candidato deve ter a graduação em medicina, farmácia, odontologia ou bioquímica. Já o concurso para piloto de helicóptero, que exige habilitação na área e nível médio, terá o edital lançado na primeira quinzena de junho. Serão quatro vagas oferecidas.
De acordo com a diretora da Acadepol, delegada Jéssica Almeida, a Polícia Civil deu prioridade para o processo seletivo para inspetor, com 600 vagas, e para delegado, com 50.
- Os concursos já foram autorizados pelo governador e estamos na fase de organização. Esse processo de licitação da empresa que vai organizar o concurso deve demorar mais uns dois meses e, depois disso, lançamos o edital. Somente os concursos para papislocospistas e perito criminal é que devem sair no ano que vem. Para cada uma das duas funções serão oferecidas 100 vagas – explicou a delegada.
Para concorrer às vagas de inspetor, o candidato deve ter qualquer graduação e carteira de habilitação “B”. Já para delegado é necessária a graduação em Direito.
A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, ressaltou a importância da realização dos processos seletivos.
- Esses concursos que já foram autorizados são fundamentais para que haja uma oxigenação na corporação e para que a gente possa oferecer à população do estado uma estrutura cada vez melhor de recursos humanos e de recursos materiais – disse a delegada.

fonte campos24horas.com.br                 empregocampos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário